Projeto Nosso Cuiabá realiza a entrega de 24 casas na região serrana do Rio

Projeto Nosso Cuiabá realiza a entrega de 24 casas na região serrana do Rio

A data de 7 de maio de 2013 ficará marcada na história de todos e tornou-se um grande marco para o Instituto da Criança. Através de muita emoção, foi celebrada a entrega das 24 casas do Nosso Cuiabá, projeto desenvolvido pelo Instituto da Criança que teve o empresário Sr. Eduardo Eugenio Gouveia Vieira como seu idealizador.

A entrega das chaves foi realizada no hotel Vale Real, em Itaipava/RJ. Na ocasião, Pedro Werneck, presidente do Instituto da Criança, apresentou a instituição e deu dicas de convivência e preservação da área. Após isso, foi concluída a formalização da doação.

Além das casas, houve também a entrega de kits compostos por camas, colchões, geladeiras, televisores e itens de cozinha. Para Fátima Teixeira, nova proprietária de uma das casas do Nosso Cuiabá, o projeto foi muito importante para todos: “Desde 2011, fiquei morando de favor no Alto da Serra. Perdi sete pessoas da minha família e, hoje, peço estrutura a Deus para voltar ao Nosso Cuiabá. A partir de agora, tenho uma casa que posso chamar de minha, afirma a vendedora”.

No dia 11 de maio, os novos proprietários e familiares reuniram-se com a equipe do Instituto da Criança para celebrar a realização alcançada por todos aqueles que, de algum modo, contribuíram para que este sonho se tornasse realidade. Vale destacar ainda, que com a perspectiva de se ampliar o projeto, o Instituto da Criança doou uma área de aproximadamente 27.000m² ao Governo do Estado do Rio de Janeiro, com o objetivo de se construir, minimamente, mais 50 casas pré-fabricadas. Com isto, será possível atender um número maior de famílias, assegurando-se a plena consecução desta iniciativa social.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *